Google+ Followers

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CAMARAGIBE: CÂMARA APROVA O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO




Nesta terça-feira (04), o projeto de lei nº 08/2017 elaborado pela Prefeitura de Camaragibe, através da criação da Mesa de Negociação e diálogo com o Sindicato dos Servidores Municipais, que aplica o reajuste do piso dos professores da rede de ensino da cidade, foi aprovado com votação unânime na Câmara dos Vereadores.

Professores municipais estiveram presente, assim como a presidente do Sindicato, Magna Bias, além do secretário de articulação política da prefeitura, Félix Santos. “Nós da gestão entendemos o quanto é importante ajustar a educação, não só em relação aos salários, mas também à estrutura das escolas, a fim de dar condição de trabalho adequada para todos. Estamos aqui para dialogar com os munícipes e servidores a fim de sempre trazer benefícios à população”, destacou Félix.
“Para nós servidores foi muito importante a criação da Mesa de Negociação com a prefeitura. Agora podemos discutir, dialogar e negociar assuntos que antes não tínhamos espaço para tratar. E hoje conseguimos nossa primeira vitória”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe, Magna Bias.

De acordo com o vereador Tomé (PV), não havia outro caminho senão aprovar o projeto de lei. “Não tem porque, de maneira nenhuma, ir contrário às reinvindicações que são de direito de categorias tão sofridas como educação e saúde. Nos últimos anos tivemos um bom ensino graças a esses professores que estão à frente das salas de aula e que têm se preparado para oferecer uma melhor educação na nossa cidade”.

Além da pauta principal, assuntos como a volta da gratificação do SUS tornou a ser mencionado e, de acordo com o secretário presente, a promessa de realização já está em andamento.



Pesquisar este blog