Google+ Followers

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Coren-PE realiza oficina de dimensionamento com RT’s da III GERES


WhatsApp Image 2017-04-11 at 16.18.26O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco promoveu, na manhã da última terça-feira (11/04), oficina de dimensionamento de pessoal de enfermagem, para enfermeiros Responsáveis Técnicos de hospitais da III GERES. Estiveram presentes enfermeiros dos municípios de Palmares, Catende, São Benedito do Sul, Xexéu, Lagoa dos Gatos, Quipapá, Tamandaré e Ribeirão.
A oficina aconteceu na subseção de Caruaru, e foi conduzida pela enfermeira fiscal Dra. Jackeline Santos, e foi baseada na Resolução COFEN nº 527/2016, que atualiza e estabelece parâmetros para os quadros de profissionais, em instituições onde ocorre o cuidado de Enfermagem.

Além disso, os enfermeiros tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a elaboração de instrumentos administrativos importantes para o gerenciamento do serviço de Enfermagem, tais como: Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s), regimento e normas e rotinas relacionadas ao serviço.

A enfermeira fiscal, Dra. Jackeline Santos reiterou que “os enfermeiros RT’s devem ser parceiros da Fiscalização na vigilância ético-legal do serviço de Enfermagem, no intuito de promover assistência segura à população, livre de riscos advindos de negligência, imperícia ou imprudência”.

Os enfermeiros participantes da oficina avaliaram o evento com os seguintes termos: integrador, promotor de aprendizagem e construtivo.


Pesquisar este blog