Google+ Followers

sábado, 1 de abril de 2017

RECIFE: PROTESTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA






Nesta sexta-feira (31), entidades representativas dos trabalhadores brasileiros, estudantes, profissionais de Saúde, Educação, demais categorias e sociedade civil e militar em geral participaram de passeata em protesto contra as aberrações feitas pelo presidente Michel Temer. Reforma da previdência, terceirização, dentre outras. Além de criticar os deputados federais pernambucanos que votaram a favor do projeto. Esses, com certeza não serão esquecidos.





Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, a manifestação reuniu seis centrais intersindicais. "Só vamos barrar essa reforma perversa na rua. É por isso que estamos aqui hoje". Além de representar os policiais civis, Áureo também preside uma central intersindical, composta por 15 categorias, como as de agentes de endemias do Recife, agentes de ressocialização e seguranças de carros-fortes.




Este presidente, além de rasgar a Constituição, parece engolir as páginas. Tantos morreram lutando pela garantia de direitos que nunca usufruíram, mas que nos permitia requerê-los. Será que o sacrifício foi em vão?  Será que estamos  fazendo o caminho de volta?

Apesar de a presidente do SISEMCg insistir em dizer: "lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!", parece que prevalece a vontade política.

O SISEMCg, o SINPOL e outros fizeram sua parte. Se não conseguirem, ao menos tentaram. 




................

Depois desse presidente do Brasil e do atual governador de Pernambuco, é melhor se abster de votar e pagar multa eleitoral. 

Como diria George Orwell, no final não se sabe quem é bicho nem quem é gente!


Pesquisar este blog