Google+ Followers

domingo, 16 de abril de 2017

SURUBIM REALIZA O PRIMEIRO FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA






Neste sábado (15), durante todo o dia, foi realizado o 1º Fórum de Segurança de Surubim na Escola Estadual Severino Farias, com a participação do presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e

Soldados - Albérisom Carlos e Nadelson Leite -, além do deputado Joel da harpa, bem como, palestrantes. 


No horário da manhã, o evento contou com a presença de representantes da SDS, do 22º Batalhão da Polícia Militar; Polícia Civil; Bombeiro Civil; Conselho Tutelar, membros da igreja Maranata, dentre outros.

A vereadora Anabel prestigiou o evento até o seu término, assim como alguns blogueiros pernambucanos como: negocioseinformes.com, s.ramos.net e impunidadetransparente.com

Foi registrada a presença do GCM Jamal, do SINDGUARDAS Recife.


O evento só ocorreu devido ao esforço do Cabo Armando, que se empenhou para promover um debate sobre políticas públicas de segurança, de suma importância para município, tendo em vista o alarmante  aumento da criminalidade no Estado como um todo.

Não foi nenhuma surpresa o descaso das autoridades locais em relação ao tema. Principalmente a ausência de representantes da Gestão muicipal (PSB), no horário da tarde. A ausência da Guarda Municipal local que, segundo informações, apenas consta de doze efetivos, teria sido de grande valia para o aprendizado e desempenho.

Também no horário da tarde houve a falta da participação do Comando do 22ºPBM,  daquele município retratando o descaso com a realidade da insegurança instaurada em Pernambuco. Vale lembrar que recentemente o Sgtº G. Silva, daquela cidade, foi vítima de assalto num ônibus universitário e perdeu a vida. Isso, devido a falta de investimento e valorização dos profissionais de segurança, além da certeza de impunidade por falha nas Leis vigentes deste país.

Na ocasião, o Sgtº Hélio Soares entregou à vereadora Anabel cópia da lei que criou o Conselho Municipal de Segurança de Camaragibe e um Decreto Estadual de 2002, que trata das parcerias para a execução de políticas de Segurança Pública no Estado. A intenção é de contribuir com a cidade,  na esperança de que haja análise e apreciação do Legislativo, tendo em vista que em Surubim não existe o referido Conselho nem vontade política.



Fonte:Hélio Soares


Pesquisar este blog