Google+ Followers

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CAMARAGIBE: CONSELHO DE SAÚDE RECEBE VISITA DO Dr. MICHAEL TOUCHTON DO COLÉGIO DE ARTES E CIÊNCIAS DE MIAMI

Na manhã dessa quinta-feira (18), o Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe foi agraciado com a visita do professor da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas de Miami, Dr. Michael Touchton.

Segundo o professor, a visita faz parte de uma pesquisa comparativa sobre  o Índice de desenvolvimento humano (IDH), e contempla não só Camaragibe, como também as cidades de Olinda, Recife e Jaboatão. 

O CMS-Cg, mesmo não tendo uma estruturação de acordo com as normas do Ministério da Saúde, repcepcionou muito bem o professor. O Secretário Executivo Eduardo dos Santos, juntamente com  conselheiros respondeu aos questionamentos feitos. 

O Brasil atrai pesquisadores, por ser um dos países que mais "investe" em Progrrams Sociais: O SUS, inclusive, foi uma das maiores comquistas do nosso país. Porém decepciona pela descoberta da imensa distância entre a teoria e a prática.

Bom saber que o Órgão de Controle Social da Saúde de Camaragibe é acompanhado dentro e fora do Brasil e  constará em dados de pesquisa internacional. Independente do resultado, o mundo sabe que o CMS-Cg,  apesar das dificuldades existe e resiste.

*O Dr. Touchton estuda Economia Política do Desenvolvimento e Subdesenvolvimento em um contexto comparativo. Suas áreas de interesse incluem o modo como os países atraem investimentos e promovem crescimento econômico, como reduzem a pobreza e promovem o desenvolvimento humano, dentre outros. Muitas de suas pesquisas são feitas na América Latina. 

Para mais informações:


Pesquisar este blog