Google+ Followers

terça-feira, 16 de maio de 2017

CAMARAGIBE: SESSÃO DA CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE CARGOS PARA A CONVOCAÇÃO DO CONCURSO 2012


Na manhã desta terça-feira (16), em sessão ordinária da câmara de vereadores, foram lidos projetos de Lei oriundos do poder executivo para apreciação em caráter emergencial, com vistas a criação de cargos e posterior chamamento do concurso 2012.

 A plenária ficou lotada de servidores e munnícipes, que acompanharam de perto os trabalhos do Legislativo municipal.

A coordenadora Geral do SISEMCg, Magna Bias, obteve, a pedido do vereador Paulo André, cinco minutos para explanar e defender a necessidade da convocação dos profissionais de enfermagem, ASB e Procuradores, 50, 06 e 03, respectivamente.


Magna Bias primeiro agradeceu a presença de todos que atenderam à convocação do Sindicato. Depois, ao executivo municipal pelo envio dos projetos, que há muito são requeridos - não só pelos candidatos que se esforçaram para aprovação no concurso e pleiteiam sua colocações, mas também, pela entidade SISEMCg, que vem há anos buscando o MPPE, juntamente com os interessados, para a garantia de suas vagas há muito preenxidas por profissionais pagos por empenho; mecanismo repudiado pelos Órgãos de Fiscalização, como o próprio TCE.




Depois agradeceu aos pares da Casa Legislativa pela atenção que sempre dispensaram aos trabalhadores quando procurados para apoio de suas causas. "É importante a substituição do quadro temporário por efetivo por vários motivos: Por questão de justiça, ética e necessidade. É uma questão de valorização do serviço público", disse. 


De acordo com o Sindicato, nossa previdência é mantida por profissionais do quadro efetivo e é necessário alimentar o quadro para manter o superávit, senão entra em colapso como a Previdência Social.


Os projetos foram aprovados e foi dispensado o intestício por conta do prazo para expiração do concurso de 2012, que vence no próximo dia 22.



Os vereadores estão de parabéns pelo apoio aos novos servidores de Camaragibe que com certeza irão prezar por um serviço público de qualidade.




Pesquisar este blog