Google+ Followers

segunda-feira, 15 de maio de 2017

CAMARAGIBE: SINDICATO E BASE EM BUSCA DE RESPOSTAS


SISEMCg com o Procurador Rafael
Nesta segunda-feira (15), o Sindicato e representantes de base estiveram "em romaria" durante todo o dia em busca de respostas que satisfizessem o anseio dos trabalhadores municipais, que ligam a todo momento em busca de informações.

Uma angústia de todos é sobre o percentual de reajuste que, de acordo com a Lei 505/2012, deveria ser aplicado no mês de março de cada ano e ainda não foi definido.

A outra é sobre a promessa de campanha do prefeito de que a gratificação SUS, suprimida covardemente pela Gestão Jorge Alexandre, seria um de seus primeiros feitos e, até o momento, não foi definida. Na Mesa de Negociação em abril, foi comentado que essa gratificação retornaria no mês de maio como presente do mês do trabalhador, porém ela precisa seguir para a câmara de vereadores.

Outro pleito antigo é a convocação dos aprovados no concurso de 2012. De acordo com recomendações do MPPE, a prefeitura deveria convocar o quantitativo da necessidade do quadro de funcionários e não apenas o quantitativo relatado no Edital do Certame, para evitar a prática de contratos irregulares e o pagamento de profissionais por empenho.

O Sindicato esteve na Procuradoria, na Administração, na câmara de veradores e demais Secretarias, em busca de informação sobre os pontos discutidos em Mesa de negociação na última quarta (10).

O Sindicato fez a sua parte. Agora depende apenas da prefeitura e da câmara de vereadores.

Pesquisar este blog