Google+ Followers

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Acidente em adutora afeta abastecimento de água em bairros do Recife


Fotos: Divulgação/Compesa
A Compesa informa a ocorrência de um acidente, nesta sexta-feira (9), em uma tubulação de 1.200 milímetros de diâmetro localizada no cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a Rua Santa Edwirgens, nas proximidades da Engefrio, Zona Oeste do Recife. A tubulação é a principal linha que interliga os Sistemas Tapacurá e Pirapama. O deslocamento de uma válvula de 1.200 milímetros de diâmetro provocou o vazamento na tubulação, uma linha adutora com sete quilômetros de extensão, que sai da Avenida Maria Irene, no bairro do Jordão, e corta todo o Recife até se conectar à Alça Centro (tubulação) do Sistema Tapacurá, na Abdias de Carvalho.
Fotos: Divulgação/Compesa
Assim que foi informada do vazamento, a Compesa mobilizou uma equipe de técnicos para o local que, neste momento, já realiza o diagnóstico dos danos causados pelo acidente e o levantamento das medidas que serão adotadas para a execução dos serviços de manutenção. De imediato, a Compesa fechou as válvulas e registros para iniciar o processo de esvaziamento da tubulação e também para evitar a perda de água. Em virtude desse acidente, foi preciso suspender o abastecimento de água nas seguintes localidades: Aflitos, Afogados, Boa Vista, Bongi, Cabanga, Coque, Cordeiro, Derby, Espinheiro, Graças, Ilha do Retiro, Ilha Joana Bezerra, Madalena, Mangueira, Mustardinha, Paissandu, Prado, Rosarinho, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Soledade, Torre e Zumbi.

Fotos: Divulgação/Compesa
Fotos: Divulgação/Compesa
Os serviços de reparo são de natureza complexa e a previsão dos técnicos da companhia é finalizar os trabalhos às 17h de amanhã (10). Informações: 0800 0810195.





Pesquisar este blog