Google+ Followers

terça-feira, 13 de junho de 2017

CAMARAGIBE: 2ª ASSEMBLEIA GERAL DO SISEMCg

Na última sexta-feira (09), às 14 horas, foi realizada a segunda assembleia geral ordinária do Sindicato dos Servidores municipais de Camaragibe, na sede da entidade.

A coordenadora geral do SISEMCg, Magna Bias, abriu o evento com os informes:
  • Reajuste anual;
  • pagamento do retroativo do ano em curso;
  • Gratificação SUS;
  • Condições de trabalho;
  • Planos de saúde;
  • Prestação de contas.

Após a apresentação foram dadas as boas-vindas aos novos servidores convocados do concurso de 2012. Magna Bias lembrou: "Esse é o resultado de uma luta antiga para que houvesse a convocação dos concursados, mas JUNTOS somos mais fortes!"

Foi deliberada, por sugestão do pleno, a adesão à Paralisação Nacional do dia 30/06.

Houve queixa quanto à falta de condições de trabalho, tanto por profissionais da saúde, como da Educação.

Professores se queixam do descumprimento da informação dada em reunião sobre o pagamento integral do acumulativo, de acordo com a Lei 508/2012 e 081/95. "Para quem acumula é  como se num horário você fosse tenente e, em outro, soldado", dizem os professores que fazem horário extra. Foi cogitada uma paralisação em protesto a isso, porém resolveram tentar, mais uma vez, solução administrativa.

Como não poderia faltar, foi servido  lanche típico da época do São João e desejado a todos um ótimo feriado.

Pesquisar este blog