Google+ Followers

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CAMARAGIBE: CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE O RETORNO DA GRATIFICAÇÃO SUS DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Na manhã desta terça-feira (06), os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto que trata do retorno da Gratificação SUS aos trabalhadores da Saúde.




















Os trabalhadores comemoraram. "Todos ganharam mais uma vez. Servidores e serviço. Foi uma luta ferrenha do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe desde a supressão dessa gratificação com carreatas, passeatas e protestos e essa é mais uma vitória de todos!", disse Magna Bias, coordenadora geral do SISEMCg. 

Essa Gratificação foi retirada repentinamente pelo prefeito anterior, Jorge Alexandre (PSDB), após 25 anos de recebimento por parte dos trabalhadores. A Atenção Básica perdeu  o SUS quando passaram a receber o PMAQ. Agora receberão SUS e PMAQ merecidamente.




Essa também foi uma das promessas de campanha do atual gestor Demóstenes Meira. Agora, a polêmica gira em torno da "desvirtuação" do novo projeto. Pois, agora é produtividade condicionada à avaliação. Além disso, foi dito que retornaria no mesmo valor da retirada e, em relação a uma das categorias, o valor quase que triplicou.






O SISEMCg festejou a participação em massa dos trabalhadores que  lotaram a Casa Legislativa dando um exemplo de cidadania. E, apesar da insatisfação de alguns, muitos comemoraram o avanço das conquistas.




O Executivo e o Legislativo estão de parabéns pela sensibilidade à necessidade dos trabalhadores municipais.

Pesquisar este blog