Google+ Followers

segunda-feira, 5 de junho de 2017

CAMARAGIBE: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE APROVA A PAS 2017

Na segunda-feira (29) foi realizada a segunda reunião ordinária do mês de maio. Nessa reunião, o Planejamento da Saúde apresentou a Programação Anual de Saúde (PAS), Gestão 2017. O Secretário de Saúde Ely Farias, compôs a Mesa juntamente com o seu adjunto. O Dr. Ely informou que: atendendo a recomendação da justiça, estará reabrindo o Cemec Vera Cruz até o mês de julho como emergência, e o Cemec Tabatinga como Centro de Especialidades. De acordo  com o Secretário, a Maternidade também retomará suas atividades em breve.

Considerando que a Programção é formada de Proposições, ou seja, Ações que possivelmente serão realizadas dependendo dos repasses, após a apresentação e discussão com alguns ajustes, a Comissão de Finanças deu Parecer sugestivo de aprovação e o Pleno acatou.

Na saída do coordenador do CMS, professor José Arnaldo (FOP), assumiu a coordenação o adjunto, Dr. Araújo.

Essa PAS foi apresentada pela Gestão passada e reprovada porque nela continha a criação de Cargos que demandavam gastos nos 180 dias que antecediam as eleições, contrariando a Lei 101/2000 (LRF). Agora, com alguns ajustes, o Controle Social rediscutiu e deliberou.

Com quórum de 11 conselheiros, a PAS 2017 foi aprovada por unanimidade.


Além de trabalhadores e da comunidade, também prestigiou o evento o vereador Paulo André e vários ocupantes de Cargos em Comissão.

Pesquisar este blog