Google+ Followers

domingo, 4 de junho de 2017

Portaria habilita mais de 150 municípios para LRPD (Laboratórios Regionais de Prótese Dentária)


Resultado de imagem para brasil sorridenteA implantação de Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) é uma iniciativa inovadora do Brasil Sorridente

A Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente promove a ampliação e a qualificação do acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde Bucal. É por meio da implantação de ações como o Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), que o Ministério da Saúde busca suprir uma grande necessidade da população brasileira: a reabilitação oral protética.

Publicada em 25 de maio 2017, a Portaria 1.289/GM habilitou 151 municípios para o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), a portaria credencia para a oferta gratuita de próteses dentárias, fixas ou móveis, e o repasse dorecurso fundo a fundo ocorre de acordo com a faixa de produção solicitado pelo município no cadastro da proposta.

“A publicação da portaria estabelece recursos do Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade a serem incorporados e deduzidos ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade dos Estados e Municípios para confecção de próteses dentárias nos LRPD’s”, explica Lívia Almeida, Coordenadora Nacional de Saúde Bucal.
Para realizar o cadastro de proposta para LRPD, acesse o site do e-Gestor

Data de publicação: 02/06/2017

Pesquisar este blog