Google+ Followers

sexta-feira, 7 de julho de 2017

CARPINA: PACTO PELA VIDA É APROVADO POR UNANIMIDADE


Na noite da terça (27), foi aprovado por unanimidade o requerimento do vereador Antonio Resende, que solicita o Pacto Pela Vida Municipal. A medida visa a adotar ações integradas entre a Guarda Municipal de Carpina, a Secretaria da Fazenda, além das Polícias Civil e Militar, para a prevenção e combate à violência na cidade.
A preocupação do vereador Antonio Resende é por conta dos índices de violência que a Mata Norte vem apresentando. “Assim como em Recife, este Pacto pela vida municipal tem tudo para dar certo na Mata Norte, uma vez que se trata de um projeto que visa à redução não só do homicídio, mas na criminalidade em geral, e com ele poderemos tentar trazer novamente o projeto do videomonitoramento que foi reprovado por 14 votos contra e apenas um a favor - que foi o meu. Os 14 de Botafogo negaram segurança à cidade quando não aprovaram o projeto de videomonitoramento”, afirmou o delegado Resende.

O programa do Pacto pela Vida (PPV) é uma política pública de segurança, transversal e integrada, construída de forma pactuada com a sociedade em articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, os municípios e a União. Ele foi implantado em maio de 2007 e prevê ações de combate e prevenção à criminalidade em Pernambuco.

Fonte:https://delegadoantonioresende.blogspot.com.br/2017/06/requerimento-do-delegado-antonio.html

Pesquisar este blog