Google+ Followers

terça-feira, 18 de julho de 2017

CEREST RECIFE VISITA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMARAGIBE


Na tarde desta terça-feira (18), o Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe recebeu a visita de uma equipe do CEREST Recife. Maria Helena Brito, chefe do setor de Atenção à Saúde do Trabalhador; Carla Acioly, supervisora Administrativa; e o Engenheiro, Eduardo Feijó. 

Camaragibe, Olinda e Abreu e Lima são cidades de referência da equipe, que se desdobra em atenção para orientar os trabalhadores sobre seus direitos e deveres, e o caminho certo para obtê-los dentro das normativas legais, inclusive amparados pela LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990. regulamentada pelo DECRETO Nº 7.508, DE 28 DE JUNHO DE 2011, dentre outros.





















Segundo a Sra. Maria Helena Brito, a equipe já se reuniu com a Vigilância em Saúde de Camaragibe em junho deste ano, porém precisava deste debate com o Conselho de Saúde para analisar a necessidade, os meios, além da melhor forma de se investir na criação de um Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (NAST). Uma forma de  cuidado à nível municipal.






















Após ouvir  relatos dos conselheiros, os profissionais se indignaram. "Quem trabalha em ambiente hospitalar deve sim ter a sensibilidade de notificar os agravos ocorridos  no ambiente de trabalho. A CAT até pode ser feito depois, mas é inaceitável o desconhecimento dos profissionais recepcionistas, enfermeiros e médicos, da necessidade em declarar na ficha de atendimento que o paciente está ali em decorrência de acidente de trabalho", disseram os técnicos.

Os ACE Ronaldo e Emanuel, da Vigilância em Saúde e Epidemiológica, respectivamente, além da ACS Maria da Conceição dos Santos, e a técnica em enfermagem Laudicéa Ramos, do Seguimento Trabalhador, Marli Santos e Armando, do Seguimento Usuário,  prestigiaram o debate e agradeceram a atenção dispensada pela equipe, pois esse momento foi bastante aguardado.




Pesquisar este blog