Google+ Followers

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Compesa recebe certificação por práticas sustentáveis e padrões internacionais de gestão ambiental


Duas estações de tratamento, de água e esgoto, em Petrolina, receberam a Certificação NBR ISO 14.001/2015; outras 13 unidades da companhia também estão sendo avaliadas

A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa é a primeira empresa de saneamento do Brasil a conquistar a Certificação NBR ISO 14.001/2015, concedida em função das práticas sustentáveis e o comprometimento da companhia em atender aos padrões internacionais de gestão ambiental. As duas primeiras unidades da Compesa certificadas pelo padrão de qualidade foram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Petrolina, no Sertão do São Francisco. A boa notícia foi anunciada pelo governador Paulo Câmara, durante a realização do Pernambuco em Ação, que aconteceu nesta sexta-feira (14), no município.

A conquista da certificação, na opinião do presidente da Compesa, Roberto Tavares, é um reconhecimento do esforço da companhia em adotar práticas sustentáveis tanto na gestão como nas unidades operacionais. “O meio ambiente é a nossa preocupação constante. Mudamos a nossa marca justamente para inserir o conceito da sustentabilidade, além da criação de uma diretoria específica para tratar da gestão ambiental da empresa”, reforça Tavares.

Pesquisar este blog