Google+ Followers

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Deputado defende estacionamento mais barato

O deputado federal Severino Ninho (PSB) defendeu, nessa terça (04), o seu Projeto de Lei 7172, que, se aprovado, vai baratear o custo do estacionamento em shoppings para motociclistas de todo o Brasil. A matéria já passou pela Comissão de Defesa do Consumidor e seguiu para a Comissão de Constituição de Justiça, antes de ser votada no plenário da Câmara.

“Uma moto, que ocupa menos espaço que um carro, não pode pagar igual. É uma cobrança abusiva e injusta; de modo que eu espero que aprovemos até o final do ano esse projeto na Câmara. E que ele logo em seguida vá ao Senado para que possa virar lei e os motociclistas de todo o Brasil possam pagar um preço bem menor que os carros”, destacou Severino Ninho.
De acordo com o deputado, os shoppings devem ter um espaço exclusivo para motos. “Quero dizer que venho nessa luta em defesa dos motociclistas desde o outro mandato. Eu apresentei uma PEC para isentar de impostos todos os equipamentos de segurança dos motociclistas. Quando há um acidente, se o motociclista tiver bem equipado ele vai ter menos sequela. São muito caros esses equipamentos. Se tirarmos o imposto, vai reduzir em 35% o preço. É um projeto que interessa ao País porque os estados gastam fortunas com acidentes de moto; o Brasil gasta bilhões com INSS, aposentadorias por invalidez ou pagando pensão. Os sindicatos nos apoiam, temos apoios no Brasil todo”, finalizou Severino Ninho.

Pesquisar este blog