Google+ Followers

sábado, 19 de agosto de 2017

ABERTURA DA XIII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE CAMARAGIBE



Neste sábado (19) foi iniciada a realização  da XIII Conferência Municipal de Saúde na Escola Santa Tereza em Céu Azul, das 08 às 18 horas, com o Tema principal: Reestruturando a Rede Municipal de Saúde e o SUS. 

Subtemas: 

 I    - Atenção Básica,
II   - Especialização em Saúde;
III  - Financiamento e orçamento do SUS;
IV - Vigilância em Saúde;
V   - Controle Social;
VI  - Saúde do Trabalhador.



Compuseram a mesa a coordenadora do Conselho Municipal de Saúde Maria da Conceição Melo, o Secretário executivo Eduardo dos Santos, o Secretário de Saúde Hely Farias, seu adjunto Leonardo Teles, o Secretário Gustavo Matos, representando o prefeito, o vereador Manoel Rodrigues representando a câmara, o deputado estadual Aluízio Lessa, Carlos, representante o Conselho Estadual de Saúde, além de Rafaela representando a Vigilância.





Conselheiros: Lázaro ramos, Farias,  Glayse Marques, Luiza Maria Duarte e o  professor José Arnaldo (FOP).


A vice-prefeita Dra Nadegi compareceu e participou do evento, tendo sua presença provocado  aplausos efusivos.

Após a abertura, animada pela banda Alexandre  do Sax, foi lido o Regimento e feito alguns  ajustes, em seguida foi realizado um debate sobre o tema principal da Conferência, encerrando a manhã com o almoço.








Após o almoço, os participantes se dividiram nos 06 grupos com os subtemas da Conferência, com a participação da Vigilância Ambiental, do Planejamento da Saúde, da participação efetiva da gerente da Vigilância em Saúde Anailda, e  Aninha, enfermeira da Saúde do Trabalhador, além de Helena, representando o Cerest Recife. Os debates temáticos são importantes para a apresentação de propostas que serão apreciadas pela plenária final e, posteriormente, comporão o Plano Municipal de Saúde.



Gupo: Financiamento e Orçamento 




A finalidade da Conferência Municipal de Saúde, convocada pelo CMS e pela SESAU, é contribuir para o avanço da consolidação do SUS, implementando as diretrizes da política municipal de Saúde com a participação popular para melhorar a qualidade de vida de todos.






Anaildda e Aninha  (Saúde do trabalhador)







A Escola Santa Tereza, pela segunda vez consecutiva, é palco de um evento desse porte pelo seu espaço, organização e disponibilidade da diretora  escolar.





O evento foi  encerrado às 17 horas, sendo que, amanhã será a vez de a Plenária discutir as propostas.

De acordo com o Secretário de Saúde Hely Farias, aos trabalhadores que compareceram e comprovem participação até o final serão concedidas 03 folgas no serviço por haver sido comprometido o seu final de semana.

Pesquisar este blog