Google+ Followers

terça-feira, 1 de agosto de 2017

CAMARAGIBE: SESAU RECEBE O SISEMCg PARA TRATAR DA INSALUBRIDADE, SUS E GRDP

Na manhã desta terça-feira (1º), o Secretário de Saúde, Dr. Hely Farias; o Sr. Leonardo Teles, adjunto da Saúde; e o Dr. Moacir, jurídico da SESAU, receberam o Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe para tratar da retirada da Gratificação de insalubridade dos profissionais da Atenção Básica, além da diminuição do percentual em relação à média complexidade. LEI 702/2017 INSALUBRIDADE





Os motoristas em gestões passada requereram  a Gratificação de risco de vida e lhes foi dito que não teriam direito porque já recebiam insalubridade. "Agora, 'nem o mel nem cabaça'", dizem. 


O SISEMCg, sindicato geral que trata do interesse de todas as categorias do município, tratou também da Gratificação de Regime de Plantão (GRDP), que deveria favorecer a todos que realizam suas atividades nesse regime, e de algumas mudanças na referida lei, que prejudicou neste mês os enfermeiros, dentistas, biomédicos e outros. A base, como sempre, também participou da reunião.

O Secretário, com muita coerência, ouviu a todos e se comprometeu a discutir o assunto com o prefeito e já marcou nova data para tratar dos pontos trazidos pela Comissão.

Quanto ao problema causado pelo não pagamento aos enfermeiros, dentistas, biomédicos e outros, o caso já foi resolvido e a promessa é de que, neste mês, esses profissionais receberão a GRDP e o SUS.

Os trabalhadores saíram mais tranquilos com o desfecho da reunião.

Pesquisar este blog