Google+ Followers

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Inventário Participativo dos bens culturais de Camaragibe


A Fundação de Cultura de Camaragibe, reconhecendo a importância de valorizar, identificar e documentar o patrimônio material e imaterial da cidade, convida os munícipes a participarem da elaboração do Inventário Participativo dos Bens Culturais de Camaragibe. Um importante passo para assegurar a preservação dos bens culturais da nossa cidade.

O primeiro encontro, com o objetivo de formação do grupo de trabalho e definição da dinâmica das ações, será no dia 9 de agosto, às 19h, na Biblioteca Municipal Penarol.
O trabalho será desenvolvido com base em metodologia desenvolvida pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional - IPHAN, voltada para a educação patrimonial. A iniciativa é fruto da capacitação promovida pela Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco - Fundarpe e IPHAN-PE, em julho passado, para multiplicadores da Fundação de Cultura, Conselho Municipal de Cultura, sociedade civil e parceiros.

Para participar, os interessados não precisam ter nenhuma formação técnica específica. Basta ter interesse no tema e disponibilidade para o desenvolvimento das atividades que devem ser realizadas no decorrer do segundo semestre de 2017. Os envolvidos receberão certificados de participação e terão seus créditos no material a ser produzido e apresentado à sociedade ao término da pesquisa, previsto para dezembro de 2017.
 
 

Pesquisar este blog