Google+ Followers

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeitura encontra secretarias sem computador e internet Mais de 60 computadores foram encontrados quebrados


A Prefeitura de Belo Jardim realizou uma série de vistorias nos equipamentos de informática das instituições municipais. Durante a ação, foram encontrados mais de 60 computadores quebrados, sem processadores ou HD e com as fontes queimadas. Os equipamentos estavam amontoados na sala de informática da prefeitura.

Durante a vistoria, a prefeitura constatou que diversas secretarias estão sem computadores e sem informática. “Chegamos na Secretaria de Cultura e não havia nenhum equipamento de informática. Na pasta de Agricultura e Meio Ambiente, o sistema estava parado, impedindo o funcionando da secretaria. Não havia internet na Secretaria de Ação Social. O hospital também está sofrendo com estes problemas”, explica Jack Silva, diretor do Departamento de Informática .



Após as vistorias, o setor de informática iniciou um mutirão para consertar os aparelhos quebrados e reparar a rede interna. “Estamos passando fibra para todas as secretarias e levando os computadores que foram consertados. Temos que implementar o servidor, configurar as máquinas e capacitar o uso do sistema interno da prefeitura”, afirma.

Além disso, a prefeitura irá adquirir novos equipamentos de informática para modernizar o atendimento nas secretarias e os serviços ofertados à população.


Fonte: Pedro Romero - Assessoria de Comunicação

Pesquisar este blog