Google+ Followers

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PROGRAMA SERVIDOR PROMOVE DEBATE COM O CRAS E O CREAS DE CAMARAGIBE


Na manhã desta quinta-feira (28), esteve no programa de Evaldo Ferreira durante o espaço reservado para o servidor municipal a coordenadora do CRAS, Iris Santana, juntamente com a pedagoga Joyce, esclarecendo dúvidas sobre o trabalho da Assistência Social de Camaragibe.

O SISEMCg, na pessoa de Natanael Xavier - diretor de comunicações da entidade - sempre apresenta, nas quintas-feiras, das 10 às 11 horas, além da pauta semanal da entidade, assuntos relevantes para a categoria e também para a comunidade.

Segundo Iris Santana, o CRAS é a porta de acesso aos casos de violência ainda não consumados fisicamente, mas que ferem o psicológico e a dignidade do ser humano. Já o  CREAS atende  os casos de violência doméstica e direitos já violados, pois tem uma  equipe multidisciplinar para acompanhar cada pessoa, junto com sua família.

"O primeiro atendimento deve ser feito no CRAS e, só depois, se necessário, o paciente é encaminhado ao CREAS para outros encaminhamentos", disse Iris Santana.

"O CAPS trabalha em conjunto, mas atende especificamente, pessoas que sofrem por conta do uso de álcool e outras drogas", disse Joyce.

O programa foi muito esclarecedor e, segundo Natan, toda semana serão debatidos temas de relevância pública, sempre acompanhados pelo jornalista André Justino, do SISEMCg.

Pesquisar este blog