Google+ Followers

terça-feira, 31 de outubro de 2017

COMPESA INFORMA:


A Compesa informa que todas as providências já foram adotadas para a regularização do abastecimento de água de localidades da Zona Norte do Recife, atendidos pelo Sistema dos Morros, que voltou a funcionar nesta tarde (31) após os serviços de manutenção, que envolveu a substituição de bombas, válvulas e registros da Estação Elevatória dos Morros ( sistema de bombeamento). Porém, a companhia adianta que a regularização do fornecimento de água será gradual e seguirá o calendário de distribuição de cada rua e bairro.

Como as localidades afetadas (áreas de morros) possuem um rodizio de um dia com água e até três dias sem, serão necessários dois ciclos de abastecimento para que os moradores dessas localidades consigam receber água com a mesma pressão e vazão do atendimento habitual. A Compesa informa ainda que o problema de abastecimento nas localidades de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Beberibe, Alto do Pascoal, Alto da Bela vista e Alto José Bonifácio começou quando dois motores queimaram. 

Os serviços de manutenção foram efetuados, mas os equipamentos voltaram a apresentar problemas eletromecânicos. Na última sexta-feira ( 27), a Estação Elevatória dos Morros voltou a funcionar e foi retomada a distribuição de água na região. Durante o último fim de semana, entretanto, os técnicos que estavam acompanhando o abastecimento, perceberam uma acentuada queda de vazão do sistema e constataram que várias áreas não estavam recebendo água. Os técnicos promoveram nova avaliação dos conjuntos de bombas e optaram por nova paralisação do sistema, desta vez, para substituir os equipamentos danificados, intervenções que foram finalizadas hoje à tarde.

Pesquisar este blog