Google+ Followers

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Município de Camaragibe participa da Fecriart 2017


A partir desta sexta-feira (06), até o domingo (08), Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Saúde, estará participando da segunda edição da Fecriart, sendo representado pelo seu grupo de Geração de Renda e Artesanato. A feira traz exposições de artesanatos de vários estados do Brasil, entre eles, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo. A iniciativa será realizada no espaço Fazeventus, em Aldeia KM 7, das 11h às 22h, com horário reduzido no domingo até às 20h.

O Artesanato de Camaragibe levará mais de 80 artesãos e artistas plásticos para expor suas peças, divididas entre quadros e pinturas em acrílico. De acordo com o vice-presidente da Fundação de Cultura, Márcio Souza, a iniciativa visa mostrar o grande potencial de criação que a comunidade possui. “É muito bom aproveitarmos o espaço para dar visibilidade aos nossos artesãos da terra. O potencial é elevado e as pessoas precisam conhecer o trabalho deles”, reforça.

Além desses, a Geração de Renda do município levará 16 expositores para apresentar suas telas e artesanato no evento. O grupo da Geração de Renda é uma estratégia de políticas públicas adotadas pelo poder público municipal para inclusão e reinserção das pessoas que passaram por tratamento psicológico na sociedade, no qual a própria população demanda os serviços e são atendidos. Inclusive, Camaragibe é a única cidade que possui a Geração de Renda fora do CAPS, com administração própria. “Há seis anos estávamos sem expor o nosso próprio nome e hoje vejo que estamos resgatando isso. Para quem participa, é muito importante ver que a nova gestão está dando valor ao movimento e dando espaço para colocar novamente o projeto em total funcionamento”, ressaltou a responsável pelo programa, Joana Batista.

Além de cultura, o evento terá praça de alimentação com food trucks, futebol com bolha de sabão para as crianças, aulas de zumba, apresentação de ballet clássico e ainda shows com Quinteto Violado, na sexta (06); Petrúcio Amorim, no sábado (07); e Banda Pressão Alta, no domingo (08). Também no domingo (08), haverá almoço com voz e violão.

Serviço

FECRIART 2017
Entrada: R$5,00
Datas e horários:
Sexta-feira (06) – das 11h às 22h
Sábado (07) – das 11h às 22h
Domingo (08) – das 11h às 20h
Local: Fazeventus (Estrada de Aldeia, km 7)







Pesquisar este blog