Google+ Followers

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vila da Fábrica ganha projeto itinerante para os domingos


Principal bairro de Camaragibe, a Vila da Fábrica possui uma riqueza histórica. A região, que abrigou a primeira vila operária da América Latina, também foi cenário de importantes clubes, como o Peñarol, que em 2011 passou a abrigar a Biblioteca Municipal, e o Guarany Esporte Clube, um dos primeiros a filiar-se à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

A fim de resgatar e fortalecer a valorização histórica e cultural do bairro, neste domingo (08), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Comunicação, com o apoio da Fundação de Cultura e Projetos Especiais, lança o projeto Domingo na Vila.

A proposta do programa é levar diversão às crianças, jovens e adultos, com apresentações culturais, Biblioteca Itinerante, artesanato, comidas típicas, espaço para skate, patins e bicicleta, além de serviços para a população como aferição de pressão e medição de glicose. Para isso acontecer, as duas principais avenidas do bairro – a Comendador Muniz Machado e a Pierre Collier – serão fechadas todos os domingos, a partir das 8h e permanecendo assim até às 17h. No dia da abertura do projeto, às 16h, o bloco lírico Amantes das Flores será o responsável por levar a tradição à nova fase da Vila da Fábrica.

De acordo com a secretária de comunicação e idealizadora do projeto, Amanda Batista, o principal objetivo de construir um espaço comum de interação da população nos domingos em Camaragibe é resgatar o lazer do bairro.“A criação desse projeto nasceu de um anseio de promover uma área onde a população pudesse aproveitar o local e reafirmar o sentimento de pertencimento à cidade, além de proporcionar um espaço para divulgação e fortalecimento dos empreendedores locais”, disse.



Pesquisar este blog