Google+ Followers

terça-feira, 21 de novembro de 2017

PROJETO CAMARAGIBE DA PAZ REÚNE CONSELHOS NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA NESTA TERÇA (21)

Nesta terça-feira (21), às 19 horas, a Secretaria de Segurança promoveu um encontro com os Conselhos Municipais, no auditório da prefeitura, com o intuito de apresentar o projeto “Camaragibe da Paz” e somar esforços para a promoção de mais segurança na cidade.

No programa há a presença de dois comitês. O Grupo de Apoio Tático-administrativo, composto pelo Secretário Daniel Meira, o advogado Mário Calado, a GCM Débora e os professores Marcelo Carvalho e Antônio Ferreira. O outro é um Comitê Gestor, composto pela Secretaria de Educação, Infraestrutura, Administração e de Imprensa. Tais Secretarias trabalham integradas para gerar uma força-tarefa do município.


Segundo Daniel Meira, em janeiro de 2017, Camaragibe estava no ranking de segunda cidade mais violenta de Pernambuco, com uma média de 36 homicídios/mês. De janeiro a novembro deste ano, com a implementação de ações do Camaragibe da Paz, a média caiu para dois homicídios/mês. 


De acordo com o Dr. Mário Calado, a Gestão quer fazer e precisa, mas não pode fazer só. Isso exige parceria geral.

A equipe já se reuniu com igrejas, escolas, comunidades, empresários e, por último, com os conselhos. O Conselho de Saúde marcou presença e o representante do Conselho de Educação e Deficientes de Camaragibe. Mas isso é só o começo!


A próxima reunião ficou marcada para o dia (30), às 15 horas, na Escola Frei Caneca. Um ônibus da Guarda estará na frente da prefeitura para conduzir os participantes.


Pesquisar este blog