Google+ Followers

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Belo Jardim: Secretaria Especial da Mulher desenvolve ações e fortalece apoio a mulheres



Em cinco meses de atuação na nova gestão, a Secretaria Especial da Mulher desenvolveu diversas ações em apoio e para o fortalecimento das mulheres belo-jardinenses. Com palestras de conscientização e ações de panfletagem, a secretaria levou o combate à violência contra mulheres a escolas e à feira do município.



A secretaria realizou diversos cursos profissionalizantes com o objetivo de inserir a mulher no mercado de trabalho. “A mulher independente, que tem sua própria renda, consegue viver melhor. A nossa meta é fazer com que as mulheres consigam trabalhar, em empregos bons, com capacitação adequada. O nosso empenho é para melhorar a vida das belo-jardinenses”, explica a secretaria Especial da Mulher, Zuleide Oliveira.



Durante este período, a secretaria realizou os seguintes cursos: designer de sobrancelha, manicure e pedicure e aplicação de pedrarias. Foram realizadas seis palestras, com foco na violência contra mulher, formas de prevenir e melhorar a vida das vítimas de violência doméstica. A secretaria realizou também uma panfletagem na feira e atuou durante o Jardim Cultural.

Para 2018, a expectativa da secretaria é continuar oferecendo às mulheres o atendimento necessário e apoio na qualificação. “Queremos continuar melhorando os nossos serviços e dar toda a assistência necessária as mulheres de nosso município”, afirma a secretaria.


Fonte: comunicacao@belojardim.pe.gov.br

Pesquisar este blog