Google+ Followers

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Portugal: Paralisação afeta distribuição no fim de semana


Em comunicado, o SITESE declarou "greve à prestação de trabalho para os trabalhadores dos setores do Comércio, Escritórios e Serviços, nomeadamente nas empresas filiadas na APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição".

A paralisação, que decorrerá entre as 00:00 horas e as 24:00 horas de sábado e domingo, exige o fim do bloqueio à negociação coletiva, aumento dos salários e defesa dos direitos dos trabalhadores, horários regulados, "correção da injustiça na carreira profissional dos operadores de armazém", assim como o combate à precariedade. 

Nessa lista ainda consta "substituição de trabalhadores, alteração de dias de descanso e de horários, pressões, ameaças de faltas injustificadas e penalizações depois da greve", resumiu a dirigente sindical Izabel Camarinha.

O que motivou a ação foi o reajuste salarial de 23 euros, nesta quinta. O governo argumenta que o aumento extraordinário do salário mínimo nacional de 557 euros para 580 euros em 2018, "contribui para a melhoria das condições de vida e estimula o desenvolvimento econômico", brincadeira! 


Fonte:dn.pt

Pesquisar este blog